Eu amo ir ao cinema e assistir vários filmes, tanto que no ensino médio eu programava de sair da escola e assistir dois ou até três filmes em seguida no cinema. Também gosto de ver em casa com os amigos ou sozinho. Entretanto, não tenho vontade e nem paciência de ver duas vezes a mesma coisa, com exceção de três filmes que são os meus favoritos. Aqui não vou falar muito sobre os filmes em si, apenas o que eu gosto neles.
![](https://static.wixstatic.com/media/78e533_be7a90e822bf411b9cc45611ae7d90de~mv2.jpg/v1/fill/w_675,h_333,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/78e533_be7a90e822bf411b9cc45611ae7d90de~mv2.jpg)
Se eu fosse classificar em ordem decrescente, no terceiro lugar ficaria Tron: O Legado, filme da Disney lançado em 2010. Esse eu lembro que assisti primeiro no cinema e acredito que tenha sido o segundo que vi com tecnologia 3D, pois o recurso ainda era novidade na minha cidade (o primeiro tenho certeza que foi Viagem ao Centro da Terra). O universo de Tron me cativou por ser tecnológico e futurístico. Em casa eu já assisti novamente diversas vezes e se está passando em algum canal da TV eu assisto de novo. A trilha sonora do filme é sensacional, com a dupla eletrônica Daft Punk, que inclusive aparece em uma cena do filme. Eu lembro que cheguei a ficar várias vezes só ouvindo a trilha sonora no YouTube.
Até hoje eu tenho esperanças de sair uma continuação para Tron. Na verdade, esse filme é o segundo porque em 1982 foi lançado Tron: Uma Odisseia Eletrônica, o qual eu também assisti posteriormente para saber mais sobre a história. O Legado, de 2010, aproveitou os novos recursos cinematográficos para dar um show com as batalhas de discos e corridas de motos. Todo o cenário e os trajes com neon também são um espetáculo.
Animado com o filme, eu comecei a criar um jogo chamado Futury RPG com tabuleiro, enredo e regras baseadas em Tron, mas não cheguei a terminar e nem brinquei com os amigos. Também já pensei em escrever um livro continuando a história a partir do final do filme. Futuramente, quem sabe?
O segundo filme que eu mais gosto é O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, lançado em 2014, e que eu também tive a oportunidade de assistir no cinema, DUAS VEZES. A primeira eu assisti com uns amigos e depois fui ver novamente em outro cinema que havia sido inaugurado. Dessa vez vou dar SPOILER porque eu amo esse filme por causa do final. Se você não sabe (não continue lendo) a Gwen Stacy, namorada do Peter Parker, morre no final e eu choro toda vez que assisto. Na verdade, quando eu estou meio triste e querendo chorar eu assisto esse filme para afundar na bad mesmo. A trilha sonora também é uma das coisas que eu gosto, com músicas românticas e animadas. Graças a esse filme eu também conheci minha música favorita, Gone Gone Gone do cantor Phillip Phillips. Infelizmente, a franquia do Espetacular Homem-Aranha com o Andrew Garfield interpretando o herói não terá continuação.
Em primeiro lugar, o filme que eu mais gosto e tenho ciúmes é Queda Livre (2013). Quando pensei em escrever esse texto fiquei com o pé atrás pois teria que falar desse filme. No começo eu não gostava de compartilhar ele, mas agora aceito que todos devem conferir. Esse eu não assisti no cinema e não lembro onde li sobre ele, mas assisti sozinho pelo computador e desde então fico com ciúmes se alguém fala que já viu também. Eu sei, não faz sentido, mas eu tenho ciúmes de um filme. Acontece que a história, os personagens e o drama que eles passam tem muito significado para mim. Nesse caso não é a trilha sonora e nem os efeitos especiais, mas a história puramente em si, um amor “proibido”, “impossível” e “secreto”. Queda Livre também é um filme que me faz chorar e me ajuda nos dias de bad. Assim como em O Espetacular Homem-Aranha 2, o final não é feliz. Não vou dar detalhes, mas se puder assista na Netflix. Aliás, meus três filmes favoritos estão disponíveis lá.
Comments