![](https://static.wixstatic.com/media/78e533_adce9c74d1484a3b822e4a25c4b9736c~mv2.gif/v1/fill/w_400,h_400,al_c,pstr/78e533_adce9c74d1484a3b822e4a25c4b9736c~mv2.gif)
Nunca pensei que esse dia chegaria, mas agora tenho mais uma data comemorativa no meu calendário, o Dia dos Namorados. Apesar de acreditar que o maior apelo por trás desse dia é econômico, agora também consigo ver que essa é uma data importante para os casais sentirem o amor com mais intensidade, se dedicar a sua companhia e até renovar os sentimentos.
Você já deve ter lido em algum lugar o quanto é importante sempre tentar renovar o amor e olhar para o seu parceiro (a) como se fosse a primeira vez. Eu tento fazer isso todos os dias procurando cada novo detalhe e imaginando que os dias, as semanas e os meses são apenas segundos de um tempo infinito que podemos viver e compartilhar juntos.
Todo esse processo do relacionamento é difícil. Já chorei, já sorri e ri muitas vezes. Em um dos dias difíceis eu parei e refleti sobre como eu havia amadurecido depois de conversar várias vezes e conhecer melhor a minha companhia. Cheguei à conclusão de que namorar é como crescer e se tornar um adulto. Namorar é ser adulto. E o que acontece muitas vezes quando estamos crescendo? A gente erra, se arrepende, chora e aprende.
Se você nunca namorou (por opção ou não), tente se imaginar dedicando seu tempo a outra pessoa, tentando entender os sentimentos de outra pessoa, tentando agradar essa pessoa e se preocupando com ela. É difícil. Você pode se sentir rejeito enquanto sua companhia também está se sentindo rejeitada. Você pode pensar que está fazendo tudo para agradar aquela pessoa do jeito e na hora que ela quer, enquanto ela também está pensando a mesma coisa. Então quem está agradando quem?
Eu ainda não encontrei todas as respostas, mas antes eu pensava que os momentos difíceis não deveriam existir, eu não queria aceitar a possibilidade de um ou outro ficar triste no relacionamento. Agora eu aprendi que em alguns dias eu ou a minha companhia não vamos estar bem, mas que esses mesmos dias vão ser superados. Afinal, são os desafios que nos fazem crescer e uma relação não significa desistir. É necessário enfrentar o que vier, como a banda Imagine Dragons canta na música Walking the Wire: take what comes.
Parece clichê, mas eu já compreendi muitas coisas apenas conversando. A conversa é a melhor maneira de tentar colocar em palavras tudo que se passa na nossa cabeça. Quando duas pessoas com pensamentos diferentes sentam juntas para conversar, elas estão dando o primeiro passo para entender a si mesmo e o outro. Eu gosto de pensar que não existe certo ou errado e nem um único culpado pelos estranhamentos. Você pode agir com boas intenções e ser compreendido de forma errada pelo parceiro (a) e é só na conversa que vocês vão poder estabelecer um ponto neutro entre os dois.
Tirando a parte difícil, o amor é recompensador e proporciona momentos mágicos. Meu momento mágico mais recente aconteceu neste último sábado. Eu e meu namorado estávamos comemorando um ano em que a gente se conheceu no mesmo lugar e encostados no mesmo espelho em que nos olhamos pela primeira vez quando começou a tocar a música What's Up, trilha sonora da minha série favorita, Sense8.
Feliz Dia dos Namorados!
O amor é livre!
Kommentare