top of page

Não sei o que escrever

Foto do escritor: Marcelo JuniorMarcelo Junior


Este texto vai parecer um pouco extenso demais considerando o que diz no seu título. Isso porque o que eu quero compartilhar está sendo mais complicado do que eu imaginei. Escrevo neste site para desabafar sobre os momentos que estou vivenciando e esta fase atual é sem dúvidas a que exige mais responsabilidade, maturidade e determinação até agora.

Quando eu decidi fazer o ensino médio em outra escola precisei me esforçar para alcançar meu objetivo e deixar algumas coisas no passado. Foi uma pequena mudança perto do que viria depois, mas essa mudança me ajudou a crescer e conhecer novas pessoas. Depois, para ingressar na universidade, também me concentrei no que eu queria e fiz uma nova escolha. Além de trocar o ambiente de estudo, decidi me mudar para outra cidade em outro estado.

Essa decisão me transformou profundamente. O primeiro passo para uma vida adulta. Sou muito grato por ter tido essa oportunidade de estudar fora e morar sozinho. Então fiz o mínimo que eu podia fazer, estudar e não decepcionar os envolvidos. Alguns momentos foram difíceis, mas posso garantir que foram poucos. A maioria das experiências serão lembradas com muita saudade e ternura, resultado da convivência com pessoas maravilhosas que cruzaram o meu caminho.

Em 2017, enquanto muita gente reclamava daquele ano, eu só agradecia por estar indo bem na universidade, poder viajar com a minha família, sair com os amigos e ainda começar um relacionamento sério. Tudo perfeito.

Para 2018, a minha expectativa era de que o ano seria igual ou melhor do que 2017, afinal, eu ainda estaria estudando na mesma cidade, também iria conhecer novos lugares e continuaria namorando. Não havia grandes mudanças previstas e hoje eu posso concluir que realmente foram dois anos muito bons para mim, ou seja, houve um empate. Viajei, me diverti, apresentei meu TCC, terminei o curso e estou livre para começar uma nova fase.

É aqui que eu não sei o que escrever. Quando tento ter uma visão geral de como vai ser minha vida a partir de agora eu não consigo ver nada concreto. Parece a mesma situação de quando eu precisava decidir onde iria começar a universidade, só que agora é muito mais complicado e tem mais pessoas envolvidas.

Eu posso reiniciar tudo, seguir meus planos de três anos atrás ou o que eu imaginei a partir de 2018. Eu posso voltar para minha cidade natal, continuar onde estou morando ou ir para uma nova cidade. São muitos pontos para considerar. Acredito que meu signo Touro necessita de alguma coisa sólida para pisar e como ainda não tenho nada estou perdido. Não sei onde vou morar, não sei onde vou trabalhar, não sei onde vou me especializar. Não sei de nada.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2020 por juniocelo

bottom of page